segunda-feira, 31 de outubro de 2016

The Originals - 3 Temporada - Eps. 16 ao 22: "Sempre e para Sempre"

Imagem do Google.
"Sempre e para Sempre". Desde que conhecemos a história dos Originais ouvimos esta frase. É épico, e faz todo sentido no enredo, porque eles SEMPRE estarão juntos na vida, na morte e até nos sonhos.

Os Mikaelson são invencíveis unidos, mesmo quando estão marcados para morrer eles dão um jeito de se safar e foi isso que aconteceu no final da temporada, mas deu muito errado.

Lembram que eu disse que tinha uma profecia que poderia causar a destruição de um dos Originais, e essa pessoa poderia ser um amigo, um inimigo e alguém da família? Pois é, o traidor estava todo o tempo do lado deles, bem de baixo do nariz.

Lucien Castle é o nome. Ele foi o primeiro vampiro da Linhagem do Klaus a ser transformado na Idade Média, era um escravo do Conde de Martel, e sempre foi apaixonado pela a Aurora, filha do Conde, porém ela nunca o correspondeu. Quando Niklaus chegou no Castelo, acompanhado de seus irmãos, ele logo se apaixonou pela a moça, que correspondeu. Isso deixou Castle arrasado e como muito ódio do Híbrido quando descobriu que os dois tinham um caso. A partir deste acontecimento o servo do Conde vira vampiro depois de ser torturado pelo Tristan, irmão de Aurora.

Ao longo da temporada Lucien é um vilão notável, e desde o início um plano maligno era arquitetado: ele queria o Carvalho Branco para se transformar em um vampiro mais poderoso que os Originais. Acaba cumprindo o seu desejo e a profecia.

A única forma de derrotá-lo era a Freya canalizar todo o poder dos ancestrais. O x da questão era essa. Se ela o fizesse acabaria com a única chance da Davina voltar a vida.

Freya, mesmo sabendo das consequências o fez, e derrotou Lucien, que foi morto por Klaus. Porém tudo tem consequências. A morte de Davina, já tinha sido um baque para Marcel, quando soube da escolha que os Mikaelson fizeram, enlouqueceu, e resolveu beber o líquido que transformou Lucien, virando o vampiro mais poderoso que os Originais. Assim começou a travar uma luta com os Mikaelson.

O que deixa bem claro que a pessoa da profecia era Marcel: um amigo, um inimigo e alguém da família. Poderia ser Lucien se Freya não tivesse tirado o feitiço dele, e também haveria a possibilidade da Davina voltar a vida novamente, mas os Mikaelson colocam a família em primeiro lugar. "Sempre e para Sempre". 

Depois de toda a guerra, Marcel "derrota" Klaus e coloca um objeto negro em seu corpo, e o prende atrás da parede, como vingança da morte de Davina. Kol e Elijah são mordidos pelo Marcel, Rebekah está amaldiçoada pela a adaga de Aya, Freya fica envenenada e ela tem a ideia de adormecê-los para não morrer, até Hayley encontrar a cura. Então, Hope e Hayley fogem de Marcel com os corpos dos Mikaelson.

Além da morte da Davina, também teve a da Camille que foi muito triste, devido ela ser mordida pelo Lucien e não conseguirem encontrar a cura.

Uma coisa que eu aprendi com a série é que os nossos mortos amados nunca se vão completamente.

A quarta temporada foi renovada e vai estrear no início de 2017.

sábado, 29 de outubro de 2016

The Originals - 3 temporada - Eps. 1 ao 15: Novas histórias e uma nova profecia

Imagem do Google.
Finalmente a Netflix atualizou a terceira temporada de The Originals, e OMG! Essa temporada começou muito sangrenta, cheia de revelações e novos personagens. 

Ataques misteriosos acontecendo em Nova Orleans; novos vilões na cidade; amores do passado; a primeira e mais antiga organização de vampiros do planeta: a Strix; os primeiros vampiros a serem transformados; o retorno de Kol Mikaelson; Camille vira uma vampira; uma profecia.

Nossa! Aconteceu muitas coisas... 

Uma guerra entre as linhagens dos Originals estão ameaçando as vidas de muitos vampiros de todo o planeta, que vem de uma profecia que diz que um dos Originais vão ser derrotados por um amigo, um inimigo e alguém da família, e isso acaba influenciando os vampiros que foram transformados por seus respectivos criadores: Klaus, Elijah e Rebekah. Se um deles morrer, a linhagem inteira morre junto. Ou seja, isso significa que ainda existe o objeto mais temidos pelos os Originais que será capaz de matá-los definitivamente: a Estaca de Carvalho Branco. Sinistro... Mas é isso que acontece quando se é um Mikaelson: o perigo é inevitável.

A Strix que é a primeira e antiga organização de vampiros fundada por Elijah em seus primeiros anos como vampiro.  A política desta sociedade, no início, era para um bem maior, mas depois de Elijah abandonar o grupo para fugir de seu pai na Idade Média, Tristan de Martel, um elitista e filho de Conde de Martel,  virou o líder da Strix tornando a organização violenta e em busca de vingança contra os Mikaelson.

Também tem a volta de Kol Mikaelson, que acontece depois de Davina Claire conseguir ressuscitá-lo. Sinceramente, eu adorei o retorno dele. Além dele ser o meu preferido dos Originais, Kol sempre foi um mistério dos irmãos Mikaelson. As poucas informações que sabemos dele são o seu envolvimento com bruxas e seu desejo de voltar a ser um bruxo; e como vampiro, é muito cruel e impiedoso que mata pessoas pela sua sede de sangue ou se tem algum interesse. Até agora ele se mostrou muito apaixonado pela Davina, levando a deduzir que, talvez, ela seja o seu único e verdadeiro amor durante toda a sua vida.

A bruxa Davina é muito poderosa e inteligente, mesmo sabendo dos antecedentes de seu namorado Kol, que agora depois de ressuscitar, se mostra mais decente e de bom caráter, mas sabe que a qualquer momento ele poderá voltar a ser o Kol sádico de sempre, pois ele voltou como vampiro.

O que esperarmos dele? Será um novo Kol ou está usando novamente um dos seus truques? 

Este é um resumo do que aconteceu até o episódio 15, existem outros temas que abordaram na temporada que falarei no próximo post.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Lista Negra - 1ª Temporada - Eps. 1, 2 e 3: Teorias

Imagem do Google.
Pensa em uma série muito, mais muito irada. Pensou? Então é porque você já assistiu Lista Negra pelo menos uma vez na vida. Que experiência!

Vocês não têm ideia. A melhor série policial investigativa que eu já assisti. Tem o envolvimento do
Raymond Reddington, um criminoso extremamente perigoso e mais procurado pelo FBI, e Elizabeth Keen, uma recém Agente do FBI.

Vou para o quarto episódio da primeira temporada, não posso, ainda, julgar muito, mas de uma coisa eu sei: esses dois tem algo ou um passado em comum, porque Reddington tem uma grande fixação pela a Agente, ele aparenta saber mais da vida dela do que ela própria.

Este gênio do crime, misteriosamente, se entrega ao FBI, com o objetivo de "ajudar" a prender grandes criminosos em troca da sua imunidade, detalhe, ele só fala com a Agente Keen, se não for ela, ele não falará nada. Por enquanto, o motivo é desconhecido. Estranho.


Eu tenho três teorias:

1# Reddington é o pai biológico de Elizabeth Keen;

2# Raymond só fala com a Elizabeth, porque ela é novata e a única que ele confia. Pode ser que ele saiba que tem algum criminoso infiltrado no FBI e por esse motivo ele não confia em ninguém do FBI, pois ele não sabe quem é ou quem são os infiltrados;

3# Ou pode ser que ele esteja enganando todos nós e na verdade ele esteja por trás de tudo: os acontecimentos trágicos, os terrorismos etc... Para não levantar suspeitas, porque agora ele está sob a vigilância do FBI e as possibilidades de ser ele são mínimas. Jogada de Mestre!

Essas são as minhas e as suas quais são? Comentem e compartilhem!

Até o próximo post!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Nina Dobrev em TVD: Negociações vs Retorno Oficial

Imagem do Google.
Segundo a fonte Entertainment Tonight em uma entrevista com a produtora-executiva Julie Plec poderá ter Nina Dobrev nesta ultima temporada:

“Eu me sinto muito confiante sobre isso! Eu e ela temos conversado e eu sei que ela quer 100% estar lá e eu, claro, quero 100% que ela esteja lá, por isso tudo se resume a coisas estúpidas como as agendas. Honestamente, vamos pôr as coisas dessa forma: Eu ficaria arrasada se não desse certo, por isso eu tenho a sensação de que tudo estará a nosso favor”, disse.

Enquanto Nina não volta a ativa, vimos que no primeiro episódio da 8ª temporada Elena aparece em flashbacks, na época em que ela e Damon se conhecem pela a primeira vez. 

Julie Plec ainda acrescentou: “Temos pequenas dicas e imagens do rosto dela durante toda a temporada. As memórias que Damon tem dela desempenham um papel importante."

Ainda não é oficial, mas pelo o que vimos as negociações estão em andamento e só o que nos resta é a esperança.

sábado, 8 de outubro de 2016

A nova Elena Gilbert?

Imagem do Google.
A estrela da saga Crepúsculo, mais conhecida por sua personagem como Bella Swan, poderá ser a nova Elena Gilbert de The Vampire Diaries na oitava temporada.

Foi cogitada a possibilidade da atriz substituir Nina Dobrev na série, segundo o site Deadline:

"Os produtores querem uma estrela maior para a temporada final e estão em negociações com Kristen para ela aparecer em dois ou mais episódios. Os produtores queriam alguém que tenha experiência e sucesso, e Stewart e Crepúsculo vem imediatamente à mente."

Desde a sexta temporada a série vem sofrendo mudanças drásticas depois da saíra da atriz protagonista Nina Dobrev, causou desmotivação dos fãs, mas o impacto não fez com que a série decaísse: uma saiu e novos personagens entraram, porém os produtores não deixaram nós nos apegar e logo "mataram" parte deles. Kristen Stewart pode ser uma grande jogada de marketing para a série não ficar com má fama por ser a ultima temporada.


A oitava temporada estreia 21 de outubro de 2016 nos Estados Unidos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Izombie - Cérebros, ciclos de zumbis, investigações e muita matança

Imagem do Google.
O nome já explica tudo. Zumbis, zumbis... "Eu sou um Zombie" como diz a Liv na abertura da série, a personagem principal que depois de uma festa no lago acontece um ataque de zumbi que acaba matando e transformando muitas pessoas em zumbi, inclusive ela, Olivia Moore, ou Liv para os íntimos.

A série é transmitida pela a emissora The CW, ela é uma adaptação das histórias em quadrinhos da DC Comics. Recentemente adicionada na Netflix.

Olivia Moore era uma médica residente, tinha uma carreira sólida e promissora, um noivo maravilhoso, até o dia em que virou uma zumbi. Após esse evento ela mudou seu emprego para um necrotério onde era mais fácil se alimentar de cérebros, seu novo chefe descobre o que ela é e acaba apoiando e escondendo esse segredo, mas o que poderia ser um caso perigoso, Liv se tornou pessoa chave nas investigações da polícia, porque enquanto comia os cérebros dos mortos ela tinha visões sobre o que aconteceu para essas pessoas morrerem, e assim ajudar a encontrar o assassino(a).

Bizarro, eu sei. Essa série é muito maneira!

SPOILER!!!

Acabei de assistir a primeira temporada e adorei o enredo e como a história toma rumo. Estou ansiosa para assistir a segunda, o que me deixa ainda mais curiosa em saber se Liv deixou o irmão morrer ou doou seu sangue de zumbi.

Não deixem de ver.



terça-feira, 20 de setembro de 2016

Série: Quantico


Imagem do Google.
Recentemente, quando vasculhava o Netflix em busca de uma nova série, notei algo em especial. Algo que de início pensei que seria mais uma série de investigação como CSI, não que eu não goste, afinal, nunca assisti ela. Apenas um flashback de informações que associei como: "OPA! O enredo deve ser parecido ou a ideia é semelhante de alguma série policial." A imagem da capa da série com uma moça de beleza exótica segurando um distintivo do FBI, só piorou meu pré-julgamento.



Engano meu.

Quântico me enganou direitinho. Você aprende que as pessoas não são só um rostinho bonito ou que ninguém ali é totalmente sincero com suas origens. 

A história se baseia em que um grupo de pessoas de todos os tipos de religião e culturas que são recrutados pelo FBI para participarem do programa de treinamento para Agentes Especiais no Quântico, uma base de treinamento.

Ao longo em que acontece a preparação deles como Agentes, descobrimos que a maioria tem segredo obscuros que nem mesmo o FBI sabia, mas que pode influenciar em um acontecimento que ocorreu nove meses depois de formados: um ataque terrorista, semelhante ao 11 de setembro.

Depois dessa tragédia, todos jogam uns contra os outros, questionando quem seria o responsável pelo o ataque terrorista, e a primeira pessoa suspeita é Alex, uma ex-recruta. Mais tarde, o FBI acha que é um dos recrutas - de nove meses antes - o terrorista. Então, a série mostra duas visões paralelas: o flashback de quando esses recrutas estavam na época do treinamento associando ao que está acontecendo no presente com Alex fugindo do FBI, para entendermos o que de fato está acontecendo.

A partir daí, ficamos sabendo as origens e os segredos desses recrutados, como era o dia a dia deles no treinamento e qual o comportamento deles, a série também mostra muito como são feitos os treinamentos e os testes psicológicos. 

E é isso que me fascinou, a forma como os personagens são abordados e ao mesmo tempo o suspense da verdadeira identidade de todos, até dos treinadores e Agentes.

No final da primeira temporada é revelado o(a) verdadeiro(a) terrorista, e te digo uma boa: Vocês vão se surpreender ou se decepcionar. Porque na minha opinião poderia ser alguém bem mais polêmico. Em geral, a série é boa e prende a sua atenção.

A segunda temporada está prevista para este mês no dia 25 de setembro de 2016. Estou esperando ansiosamente este dia!



terça-feira, 9 de agosto de 2016

5 Curiosidades sobre Séries de Vampiros que você (TALVEZ) não saiba

Olá marotas e marotos doidos por séries!

#A maioria das séries de vampiros famosas não passaram de 7 temporadas, a única (até agora) que teve a 8ª temporada renovada foi The Vampire Diares(que será a ultima).

#Referências de Buffy em outras séries de vampiros: Na série da HBO True Blood, Sam Merlotte brinca com seu cachorro: "Você sabe quem eu gostaria que viesse a Marthaville? Buffy. Ou Blade". Na Segunda temporada no segundo episódio, Jason Stackhouse pergunta para ele: ''E que história é essa de partir o mastro da bandeira como se fosse a versão masculina da Buffy, a caça Vampiros''. No sexto episódio da terceira temporada de The Vampire Diaries, Damon chama Elena de "Buffy" ao vê-la malhando e se exercitando para se defender dos ataques de Stefan e talvez de outros vampiros.

#Buffy, a caçadora de vampiros, título original: Buffy - The Vampire Slayer, foi uma das primeiras séries de vampiro a fazer sucesso na TV.

#The Vampire Diaries e Buffy, a caça-vampiros são as séries de vampiros mais conhecidas que é voltada para o publico adolescente.

#True Blood, Buffy, a caça-vampiros, The vampire Diaries e The Originals se passam em cidades pequenas e misteriosas que possuem histórias sobre fatos sobrenaturais.


Até o próximo post!

Série: The Vampire Diaries

Olá marotas e marotos doidos por séries! 



Imagem do Google.


TVD para os mais íntimos, Diários de um Vampiro para os mais práticos. A série de drama, suspense, romance e fantasia transmitida pela emissora de televisão americana The CW desde 2009. Baseada nos livros de nome igual pela a escritora L. J. Smith e na adaptação o universo foi produzido e dirigido por Kevin Williamson e Julie Plec.

O nome já diz quase tudo, não é? Ou seja, é de vampiros, onde o cenário se passa em uma cidade pequena e misteriosa, cheio de segredos sobrenaturais. Calma! A série não é baseada somente em vampiros, também aparecem Lobisomens, Bruxas, Híbridos, Fantasmas, Duplicatas... E assim vai.

 Mystic Falls, Virgínia, é a cidade onde Elena Gilbert (Nina Dobrev) e seu irmão - que depois é revelado que os dois são primos. - Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen) vivem uma vida normal até os irmãos Salvatore chegarem na cidade. Já no início da série os "irmãos" Gilbert lidam com a perda dos seus pais em um acidente de carro, o mais novo, Jeremy, tem envolvimentos com drogas e um relacionamento problemático com Vicky Donnovan (Kayla Ewell), por quem é apaixonado. Por outro lado, Elena, é uma estudante perfeita em todos os aspectos: de beleza, como estudante, muito gentil e melhor irmã. Resumindo: a personagem boazinha demais, que chega até irritar de ser tão chata. 


**Eu - me desculpem quem gosta - nunca gostei da personagem Elena, ela me cansa. 


Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder) Salvatore são os vampiros que voltaram a sua antiga (e muito antiga) cidade e casa para resgatar um passado sombrio marcado por uma mulher manipuladora chamada Katherine Pierce/ Petrova (Nina Dobrev), uma vampira de mais de 500 anos e duplicata.

Basicamente a história conta como TUDO aconteceu - como os Salvatores se tornaram vampiros; quem é Katherine e o por que que ela é idêntica a Elena sua duplicata; o motivo de Stefan e Damon voltarem a Mystic Falls e querer se aproximar de Elena; o triângulo amoroso de Damon, Katherine e Stefan e também Damon, Elena e Stefan... Assim por diante, são muitas histórias dos personagens e todos tem ligação uns com os outros. 



Imagem do Google.


Também tem os amigos dos personagens que são mais importantes do que os protagonistas, porque sem eles a série não seria nada. Bonnie Bennet (Kat Graham) é a minha personagem favorita, ela é incrível! Apesar dos problemas que seguem na série ela continua forte e muito poderosa. Sim, a Bennet é uma bruxa talentosa que descobre essa habilidade logo na primeira temporada. Sem falar das brigas constantes dela com Damon na série. Ela sim é uma personagem perfeita.

Eu adoro o Damon, ele tira tudo mundo do sério, mas quase sempre resolve os problemas e ajuda os "mocinhos". Pra mim é considerado o vilão mais "humano" da série, porque ele é falho, mas reconhece e por mais que tente melhorar ou não, de algum jeito torto o Damon demonstra que tem sentimentos, que a parte humana dele ainda não se foi completamente. Sem falar que é o vampiro mais sarcástico de todos.

Tudo começa quando eventos violentos e sobrenaturais voltam assombrar a cidade, e o principal suspeito e causador desses fatos é Damon Salvatore.

Enfim, são tantas coisas que acontece na série que é impossível citar todas. Tem o Klaus que também é imprevisível e a família original que tem um passado tão perturbador quanto dos irmãos Salvatore. Essa série é muito cativante e tem uma história atraente. São tantos personagens e um histórico cheio de segredos. Eu recomendo assisti, parece pequeno e fútil, porém o conteúdo é muito rico em conhecimento.

Agora a série foi renovada para a 8ª e ultima temporada e estreará 21 de Outubro de 2016.


Até o próximo post!

domingo, 24 de julho de 2016

The Vampire Diaries: o início do vício por séries


Imagem do Google.

Tudo se deu início há uns três anos atrás, quando eu ainda estava no Ensino Médio, pra ser mais exata, no terceiro ano do Ensino Médio. Eu lia - e continuo lendo - revistas Teens pela internet e adorava as novidades do mundo das celebridades Teens, um certo dia eu li uma matéria falando sobre The Vampire Diaries e eu me encantei pelo elenco, a história e tudo mais, principalmente pelo Ian Somerhalder, o meu Amor Platônico.

Receio do Julgamento:

O único problema era que eu tinha muito receio e vergonha de assistir esse tipo de série, porque é claro que alguém ia julgar: é uma série com criaturas sobrenaturais, tem vampiros, lobisomens, bruxas... Um prato cheio para as críticas negativas dos meus pais. E não era só fato de ter vampiros e etc, também tinha muitas cenas fortes pra mim, não estava acostumada a assistir nada parecido e explicito demais até então. Muita matança, sangue, bruxaria, vampirismo...

Foi então, que eu esperei até eu completar 18 anos para enfim ser independente pelo menos isso. Enquanto isso, eu via notícias pela a internet e ficava imaginando como seria a cena de cada spoiler que eu via ou lia. Era torturante ser fã de algo que nunca assistiu, mas quando o sonho se realizou, eu não parei mais.

Descobertas:

As músicas, como eu adorava ter no meu celular cada música legal que tocava nos episódios. Quando eu ouvi pela primeira vez Down de Jason Walker - 1º temporada - Ep. 6, e It is what it is da banda Lifehouse, 1º Temporada - Ep. 22 fiquei apaixonada.

Eu também descobri um gosto por perigo e o lado sobrenatural das coisas. Eu me lembro de ter pesquisado tudo sobre esse universo: os mitos e as verdades dos vampiros.

Eu assisti todas as temporadas disponibilizadas pela a Netflix de The vampire Diaries em menos de três semanas, depois foi The Originals, Pretty Little Liars, vindo em seguida de Lost, The 100, Bones, Once Upon a Time, Arrow, Terra Nova, Gossip Girl... E assim foi que nem sorvete. Totalmente viciada. Eu comecei a virar noites pra tentar assistir a temporada inteira, mas eu não conseguia, é tão frustante! Chegava 04h00 da manhã e eu estava assim:





Imagem do Google.




Firme pra próxima temporada. 


Então, é isso marotos e marotas doidos por séries, no próximo post falarei mais sobre a primeira série que eu assisti: The Vampire Diaries e curiosidades.

Até o próximo post!







Olá marotas e marotos doidos por séries!
Bem-vindos ao blog Mania Por Séries.
Quem sou eu? Isso eu não conto pra ninguém.
Soa familiar? Calma, não sou a Garota do Blog, mas sei o que exatamente vieram fazer aqui. Cuidado! O blog pode ser viciante.